3. > Cumbia Ninja (1ª Temporada)

Título Cumbia Ninja (1ª Temporada) (Original)
Ano produção 2013
5 de Setembro de 2013 ( Mundial )
Duração

O bairro La Colina vive a salvo das perigosas gangues que o rodeiam graças a seu líder Chico, que evita que as drogas entrem em suas ruas. Mas quando Chico é assassinado exatamente por este motivo, seu irmão Hache é quem deverá tomar seu lugar. O problema é que a única preocupação de Hache é fazer música e escrever canções sobre o que acontece no bairro e em sua vida. E, para a surpresa de todos que acreditavam que ele não seria capaz de proteger o bairro, será precisamente através de sua música que Hache conseguirá manter a paz nas ruas de La Colina. Logicamente, ele não está sozinho. Além do grupo de músicos que o acompanham, Hache é protegido pelo mestre Xiang Wu, que vive na antiga casinha chinesa que enfeita o bairro e por Sungaku, o dragão milenário que dorme na pirâmide maia sobre a qual está construída La Colina, e que despertará de seu sono eterno graças às canções que compõe o talentoso Hache.