3. > Cypriano e Chan-ta-lan

Título Cypriano e Chan-ta-lan (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Brasil )

Com texto de Luís Antonio Martinez Corrêa e Analu Prestes, e direção de Marcelo Drummond, Cypriano e Chan-ta-lan (ou Sensações e Folias de 73) canta em tom de Rock as aventuras do príncipe Cypriano, herdeiro do trono de Golconda, em busca de sua amada desaparecida Chan-ta-lan, numa viagem psicodélica que vai transportar todos para universos expandidos da percepção, numa jornada mítica e mágica, sempre apimentada pelas armadilhas do hilário Super Vilão Cecil B. de Milho. O Teatro Oficina, caminhando no Labrynto de seus 50 anos de vida, retoma a obra de Luiz Antônio Martinez Corrêa e realiza este musical, concebido em 1973, que une o teatro de revista e o enredo lisérgico fabuloso da busca de um amor desencontrado. No elenco, atores e músicos da companhia Uzyna Uzona e os 21 alunos que fazem parte do Movimento Bixigão, mutirão cultural que conta com a participação das crianças do bairro do Bixiga desde 2002. A peça, escrita em 1973, ficou em cartaz até o aniversário da companhia Uzyna Uzona, em agosto de 2008.