Dai Majuu Gekitou: Hagane no Oni

• Devil Robot, horror de otra dimensión - Espanha
  • Demon of Steel: Battle of the Great Demon Beasts - Estados Unidos da América
  • Steel Devil - Estados Unidos da América
  • Daimaju Gekito Hagane no Oni - Japão

Em 1999, uma equipe de cientistas da ONU em uma tentativa de explorar uma nova fonte de energia em uma ilha deserta chamado San Sarah, abriu um portal para outro universo, desencadeando entidades biomecânicas latentes. Três anos depois, Goroza Takuya retorna para a ilha atraído por um misterioso amigo de faculdade, Haruka Alford, que pediu para ele voltar a San Sarah. Pouco sabe que seu velho amigo não é o que parece...

Dai Majuu Gekitou: Hagane no Oni é um anime de horror dirigido por Toshihiro Hirano (Rayearth OVA / Angel Heart / Devil Lady / Vampire Princess Miyu TV / Dangaioh G / Magic Kaito: Kid the Phantom Thief), com design mecânico por Koichi Ohata (Black Lion / Macross Frontier: Sayonara no Tsubasa / Project A-ko 3: Cinderella Rhapsody / Macross II: The Movie) e direção de animação por Masami Obari (Detonator Orgun / AD Police Files / Battle Arena Toshinden / Bubblegum Crisis / Dangaioh / Dangaizer 3 / Fatal Fury / Iczer-1 / Gunbuster / Silent Möbius / Gowcaizer), foi lançado pela AIC no Japão em 10 de dezembro de 1987.

Estúdios : AIC / Tokuma Japan Communications
Tipo : OVA