Dani - Um Cachorro Muito Vivo

1979

Dani, Um Cachorro Muito Vivo

Durante um passeio de barco em Angra dos Reis, litoral do Estado do Rio, Dani, o cachorrinho de estimação do menino Alex, cai no mar e acaba se afastando da embarcação. Depois de muito procurarem, Alex e seus pais retornam à terra firme sem terem conseguido localizar o animal. Alex, inconsolável, não aceita a versão da possível morte do cachorro. Traumatizado com o acidente, Alex passa por momentos difíceis e não consegue se acostumar com a ausência do amigo. Preocupados, os pais recorrem a um psicólogo que tenta convencer o menino a assimilar esta nova realidade. Duas semanas depois, já acostumados com a ausência do amigo, Alex retorna a Angra do Reis. Após lutar contra a fome e os perigos do mar, Dani reencontra o amigo, que em nenhum momento aceitou a versão da sua morte.

1979