Daniela Mercury - MTV Ao Vivo: Eletrodoméstico

2003

Daniela Mercury: MTV ao Vivo - Eletrodoméstico

Geralmente gravações de discos ao vivo são revisões da carreira de um artista, com alguns novos arranjos dos seus grandes sucessos, o público cantando junto e, no máximo, uma ou outra música nova. Mas Daniela Mercury é tão inquieta artisticamente e tão corajosa que preferiu inovar e arriscar. Muito mais que uma revisão de sua carreira e seus sucessos, Eletrodoméstico, o show, é uma plataforma de lançamento de novas músicas e de duetos internacionais que dão seqüência e profundidade a sua carreira na Europa, Estados Unidos e América Latina. E ao mesmo tempo um registro da transformação e evolução de seu trabalho no Brasil, incorporando novas tendências, gravando novos compositores, pesquisando novas fusões rítmicas, entre a "eletro" internacional e as percussões "domésticas" que fascinam o mundo musical.

Eletrodoméstico, Daniela saiu para a balada carioca e na Melt ouviu o novo grupo Eletrosamba (um desenvolvimento do AfroRio, um dos grandes sucessos das noites cariocas) tocando uma música que, antes mesmo de ser gravada, já era um sucesso na Zona Sul do Rio de Janeiro, cantada em coro pelo público em todos os shows do Eletrosamba. Era a cara dela. Dona da Banca é um eletro-samba-funk de esfuziante alegria e imediata comunicabilidade, que encontrou em Daniela sua intérprete ideal.

O público brasileiro e internacional conhecerá mais do melhor de Daniela e também novas faces e nuances de seu talento em permanente evolução. Tenho o orgulho e a alegria de ter colaborado com uma grande artista, uma mulher vibrante e corajosa, amiga da vida, do amor e da arte, nesse vôo que a levará mais longe e mais alto.

Músicas deste DVD:

- Riqueza (Tour)
- It Ain't Over 'Til It's Over
- Milagre do Povo
- Nossa Gente (Avisa Lá)
- Umbigo do Mundo (l'ombelico del mondo)
- Ilê Pérola Negra (o canto do negro) (ao vivo)
- Mutante
- Nobre Vagabundo