Dentro de Nós - As respostas sobre a Depressão

2013

Dentro de Nós - As respostas sobre a Depressão

“Dentro de nós- as respostas sobre a depressão” apresenta uma visão ampliada sobre uma das doenças mais incapacitantes segundo a Organização Mundial de Saúde encarando-a além da esfera do biológico e de algo que precisa ser eliminado com medicamentos, mas sim como um chamado do corpo para refletirmos sobre as origens da doença.
Com depoimentos de pessoas que viveram ou convivem com o problema e de profissionais de diversas áreas da saúde, o documentário busca esclarecer sobre as múltiplas possibilidades de causas e de tratamentos do transtorno, encarando o ser humano de forma integral, no qual saúde e doença são reflexo de condições ambientais, psíquicas e emocionais e não meramente de reações orgânicas. Por fim, propõe uma reflexão sobre como podemos evoluir através do olhar mais profundo e honesto sobre nós mesmos e nossos sofrimentos.

2013

Elenco de Dentro de Nós - As respostas sobre a Depressão