3. > Der Müll im Garten Eden

Título Der Müll im Garten Eden (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )

Em 2006, Fatih Akin filma a cena final do seu filme De l’autre côté em Camburnu, aldeia natal dos avós no nordeste da Turquia, onde os habitantes vivem há várias gerações da pesca e da cultura do chá, o mais perto possível da natureza. Ouvem então falar de uma catástrofe ecológica que ameaça a aldeia: um projecto de aterro construído com um total desprezo pelo ambiente e contra o qual se erguem o presidente da câmara e os habitantes. Decide lutar com os seus próprios meios. Durante mais de cinco anos, filma o combate da pequena aldeia contra as poderosas instituições e testemunha catástrofes inelutáveis que atingem o paraíso perdido: o ar está infectado, o lençol freático contaminado, bandos de pássaros e de cães errantes cercam a aldeia. No entanto, todos os dias, toneladas de lixo são levadas para o aterro… O filme é ao mesmo tempo um retrato notável da população turca do campo e uma defesa emocionante pela coragem civil.

Roteiro

Produtores