3. > Désirée - O Amor de Napoleão

Título Désirée (Original)
Ano produção 1954
16 de Novembro de 1954 ( Mundial )

Uma visão cronológica do reinado de Napoleão (Marlon Brando), onde é mostrado o amor dele por Désirée (Jean Simmons), com quem ele quis casar quando ainda era um jovem general, tendo abandonado sua grande paixão por causa da carreira. Napoleão e Désirée seguem caminhos diferentes, ele para se tornar Imperador da França e casar-se com Josephine (Merle Oberon), apesar de não amá-la. Désirée por sua vez se casa com Bernadotte (Michael Rennie), o único general francês que era leal a Napoleão sem ser submisso. Por não se curvar a ele o Rei da Suécia transforma Bernadotte em seu herdeiro, então repentinamente Désirée está prestes a se tornar a futura Rainha da Suécia. Napoleão ainda sonha em conquistar toda a Europa, mas tem agora seu melhor general, Bernadotte, orientando a estratégia dos exércitos, que combatem as tropas de Napoleão.