Policial do Espaço Shaider

1984

Uchuu Keiji Shaider

• Space Cops Shaider - Estados Unidos da América

Uchuu Keiji Shaider é a terceira série de Tokusatsu do gênero Metal Hero e a última da trilogia dos Uchuu Keiji (Detetives Espaciais ou Policiais do Espaço), produzida em 1984, pela Toei Company, e sucedendo Uchuu Keiji Sharivan.

O Império Mágico Fuuma é uma organização maligna que visa espalhar o caos por toda a galáxia, para isso, viaja pelo espaço, no Palácio Divino Mágico, arrasando vários planetas.

Diante desta situação, a União da Polícia Galática envia à Terra (o próximo alvo de Fuuma) o cadete Dai Sawamura, para impedir a ação da organização maligna, como Policial do Espaço Shaider.

Antes de partir, Shaider ganha como parceira a policial Annie, que quer, a todo custo, derrotar Fuuma, como vingança pela destruição de seu planeta natal.

2 de Março de 1984

Elenco de Policial do Espaço Shaider