D-Day 6.6.1944

2004

D-Day 6.6.1944

• II Guerra Mundial: Dia D - Brasil

O dia em que pessoas comuns foram chamadas para realizar feitos extraordinários. As verdadeiras histórias daqueles que sobreviveram ao Dia D, momento decisivo para a Segunda Guerra Mundial... a invasão mais audaciosa da história... 24 horas de luta sangrenta e heroísmo... o dia em que a paz se tornou possível.
"Dia D – 6.6.44" é uma história sobre superação, amor, tragédia e coragem, que mostra os momentos deste dia crucial, contados a partir das experiências e memórias dos homens e mulheres que participaram nos dois lados.
Indicado ao BAFTA (2005) e vencedor do "RTS Television Award (2004)", neste documentário, os planos, as batalhas, as pessoas, tudo combinam com uma narrativa dramática, fotografias, filmes e sons de arquivo até agora inéditos, ilustrando este momento que definiu a história do mundo.
Em 6 de junho de 1944 o mundo parou de respirar enquanto os aliados invadiam a Europa continental. O império de Hitler iria sucumbir? O plano seria um sucesso? A vitória final seria possível?

5 de Junho de 2004

Elenco de D-Day 6.6.1944