3. > Diário de um Louco

Título Diary of a Madman (Original)
Ano produção 1963
6 de Março de 1963 ( Mundial )

Paris, segunda metade do século XIX. O respeitado juiz Simon Cordier (Vincent Price) vai conversar com Louis Girot (Harvey Stephens), que matou quatro pessoas sem razão. O réu sempre alegou que estava possuído e, durante a conversa, Girot novamente é possuído por este espírito maléfico, que é um horla. Girot tenta matar Cordier, que acaba matando o condenado em legítima defesa. O horla passa então a controlar Cordier, que inicialmente acha ser produto da sua imaginação a voz que sempre chama por ele. Um psiquiatra lhe diz para tirar férias e se dedicar a algo que já fez no passado: escultura. Assim Cordier, que estava viúvo há 12 anos, conhece Odette Mallotte DuClasse (Nancy Kovack) e a contrata como modelo. Logo Cordier está apaixonado por ela, mas o horla diz que ela é na verdade bem pérfida e ordena que ele a mate.