Diários da Bósnia

2005

Diários da Bósnia

Dirigido por:
Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 82 minutos

Diários da Bósnia é um longa-metragem documental realizada pelo cineasta português Joaquim Sapinho, falado em português e em servo-croata. Produzido pela produtora independente portuguesa Rosa Filmes, o filme teve a sua estreia internacional em 2005, no Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul.
O filme narra os acontecimentos testemunhados por Joaquim Sapinho na Bósnia, no final da Guerra Civil Iugoslava e posteriormente.

O filme consiste numa reflexão sobre a guerra, sobre a Europa e sobre a civilização, estruturada na forma de um diário-fílmico, em que Joaquim Sapinho relata as experiências que viveu nas suas idas à Bósnia. É composto por dois conjuntos de imagens, correspondentes a dois períodos de filmagens distintos. O primeiro, relativo à primeira viagem que Sapinho fez à Bósnia, em 1996, e o segundo correspondente ao regresso de Sapinho lá, dois anos depois, em 1998. Os dois conjuntos de filmagens são, não obstante, montados um com o outro, sendo apenas distinguíveis, além de pelo seu conteúdo, pelo tom sépia das imagens da primeira viagem.

Estreia Mundial:
2005
Outras datas

Elenco de Diários da Bósnia

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: