Digam a Verdade!

2007

Que Digan La Verdad!

Um breve documentário sobre a não-renovação da RCTV. Com entrevistas de ex-funcionários, políticos, pessoas nas ruas e do próprio Chávez, se explica e se esclarece porque a RCTV não merecia a renovação de sua concessão. Além de não cumprir as regras sociais para ter o direito à concessão, e de maltratar os funcionários, a RCTV atuou explicitamente a favor do golpe de estado de 2002 contra o presidente eleito (no caso Hugo Chávez) emitindo spots chamando a população ao “golpe democrático”. Por sua programação nefasta e manipulatória, com demasiado apelo sexual e à violência, sem nenhum compromisso com a educação e formação cultural digna para a população. Assistindo o documentário tem-se a impressão de que a RCTV é “mais baixaria que o João Kléber, e mais fascista que a Miriam Leitão”. Comprove. E saiba a diferença entre “fechar um canal de TV” e “não renovar sua concessão”.

2007

Elenco de Digam a Verdade!