3. > Dinamite, o Bionicão

Título Dynomutt: Dog Wonder (Original)
Ano produção 1976
11 de Setembro de 1976 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O milionário Radley Crown e seu cachorro biônico Dinamite, passam o tempo em sua base de operações, a cidade de Big City, até serem alertados pelo Falco-Sinal.

Eles imediatamente entram na Falco-Caverna (localizada na cobertura do apartamento) e se transformam respectivamente em Falcão Azul e Bionicão.
Os dois travam lutas contra vilões perigosos e resolvem crimes que a polícia não conseguiu, mesmo com Dinamite mais atrapalhando do que ajudando.
Dinamite possui os membros e o pescoço alongáveis e usa-os para fazer coisas que um cachorro normal não conseguiria.

Além disso, possui uma arsenal de equipamentos eletrônicos que ele tenta usar no combate ao crime mas geralmente eles não funcionam bem e sempre atrapalham o Falcão.