3. > Discovery Channel: Chimpanzes do Congo - O Caminho para Liberdade

Título Born to Be Free: Chimpanzees in the Congo (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Mundial )

Nos últimos 20 anos, temos visto inúmeras tentativas de reintrodução de chimpanzés criados em cativeiro de volta à floresta. O problema é que ninguém ainda conseguiu fazer os chimpanzés tornarem-se completamente independentes do homem para obter comida. No comando de sua própria organização, "Help Congo", Allette Jamart vem combatendo o comércio ilegal de chimpanzés no Congo há mais de 10 anos. Hoje, auxiliada por renomados especialistas de todo o mundo, ela conseguiu devolver com sucesso à floresta 15 dos 48 animais órfãos que ela criou desde que eram bebês até a maturidade.
Este documentário acompanha os destinos de Derek, Jeanette e outros chimpanzés por um período de mais de seis meses, até que eles descobrissem, uma vez mais, como é viver em liberdade.