3. > Dossiê Kavernista: A História Perdida do Álbum "A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista"

Título Dossiê Kavernista: A História Perdida do Álbum "A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista" (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Brasil )

O presente documentário visa trazer à tona uma parte perdida da história da música popular brasileira. O álbum “A sociedade da grã-ordem kavernista apresenta sessão das dez”, traz consigo a história de um momento criativo e vanguardista da produção musical brasileira, mas que, por motivos diversos, passou anos no ostracismo.

Tema, gênero e proposta: O filme “Dossiê Kavernista – O disco perdido de Raul Seixas, Sergio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada”, é um documentário de média-metragem (55 minutos), que, a partir de entrevistas com músicos e pesquisadores musicais, procura remontar a história da produção do LP “A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez” – disco vanguardista, idealizado e produzido por elo então produtor musical Raul Seixas –, onde, a partir de diversas influências musicais do início dos anos setenta – dentre elas o Tropicalismo –, produziu um disco que satirizava o momento cultural e político no Brasil; mas que, por diversos motivos, acabou sendo censurado pela própria gravadora, caindo no ostracismo, durante quarenta anos.