Dra. Quinn - A Mulher que Cura (1ª Temporada)

1993

Dr. Quinn, Medicine Woman (Season 1)

Outros títulos
  • Doctora Quinn - Argentina
  • La doctora Quinn - Espanha
  • Docteur Quinn, femme médecin - França
  • La signora del West - Itália
  • Dr. Quinn, la mujer que cura - Peru
Dirigido por:
Média geral 4.3
baseado em 74 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 768 minutos

Quando o pai morre, todos os pacientes somem e sua mãe diz "É hora de parar de brincar de médico (*o pai de Oscar, no mangá, diz para ela parar de brincar de soldado e fazer a mesma coisa... Ele é que cansou da brincadeira*) e arranjar um marido enquanto é tempo.". Ela, na verdade, não queria marido algum, até porque ainda pranteava o noivo morto na Guerra de Secessão... Que aliás, nem morto está, mas isso a gente só descobre no final da segunda temporada.

Bem, ela decide ir par ao Oeste, onde médicos eram raros e mulheres, também, mas as que lá estavam ocupavam papéis que às vezes lhes eram negados no Leste. Chegando à fronteira, ela descobre que o preconceito era o mesmo. Ela tinha sido contratada por engano, aliás, pois o sujeito do telégrafo engoliu o "a" de Michaela, afinal, se era médico, só poderia ser homem. Os responsáveis pelo anúncio se oferecem para pagar as despesas de volta, mas ela resiste.

Ninguém na cidade se consulta com ela, preferem o barbeiro local. Uma mulher morre por causa disso, inclusive, pois o marido a impede de se consultar. Seu único apoio é a viúva (*que na verdade não é, mas ainda não sabemos*) e que é a parteira do lugar. Quando a amiga morre por causa de uma picada de cobra, ela herda seus três filhos órfãos e, claro, tem um bonitão (*mesmo*) que sempre aparece para ajudar. Aliás, o Sully, Joe Lando, é uma das atrações da série, confesso. Ele também a apóia desde quase o primeiro momento, mas não mora na cidade, é um um pouco pária, porque é amigo dos índios.

Estreia Mundial:
1 de Janeiro de 1993
Outras datas

Elenco de Dra. Quinn - A Mulher que Cura (1ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: