Drácula, Uma História de Amor

1980

Drácula, Uma História de Amor

O Conde Drácula deixa a Transilvânia e vem para o Brasil à procura de seu filho Rafael, que havia sido levado pela sua ama Hannah ainda pequeno.
Reencontra o filho mas se apaixona pela mulher dele, Mariana, que acredita ser a reencarnação de seu único amor no passado. Ainda enfrenta a toda poderosa Dona Marta, numa relação misteriosa.
Durou apenas quatro capítulos, apesar de dez gravados e foi suspensa logo em seguida, devido à forte crise em que se encontrava a TV Tupi. Walter Avancini, que seria o diretor, foi demitido da emissora antes da telenovela estrear.
A partir de 21 de julho de 1980, exatamente três dias depois do fechamento da TV Tupi, a Rede Bandeirantes exibiu a telenovela com seus dez primeiros capítulos reescritos e com o título de Um Homem Muito Especial.

28 de Janeiro de 1980