3. > Educating North Korea

Título Educating North Korea (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Documentário da BBC One - Panorama sobre o começo de uma relativa abertura da Coréia do Norte para uma universidade bancada pelo Ocidente. Os filhos dos homens mais poderosos da Coréia do Norte são educados para novas perspectivas com professores renomados do Ocidente, tendo aulas em inglês, a língua dos inimigos. Teorias, autores e escolas nunca antes ensinadas na Coréia sob égide dos Kim agora fazem parte da grade de estudantes que precisam ser fieis ao regime e ao mesmo tempo promover uma abertura interna de pensamento, ainda que sob vigilância de defensores do governo, que não permitem qualquer declaração mais exaltada ou que ofenda os preceitos do Juche. O documentário tenta entender como aliar a fidelidade ao sádico regime e ter novas ideias para abertura econômica no país mais fechado do mundo.