3. > Ef - A Tale Of Memories

Título Ef - A Tale Of Memories (Original)
Ano produção 2007
2007 ( Mundial )
Duração

A história envolve o protagonista Hirono Hiro, um pobre estudante de colegial que desenha mangás shoujo para sobreviver. Em uma gélida noite de natal, após conhecer uma estranha mulhar em uma igreja que diz a ele que ele vai encontrar alguém que ele tem que encontrar, sua bicicleta é roubada por uma outra garota estranha. Ele corre atrás dela e a encontra caída na rua. O nome dele´e Miyamura Miyako e a sua bolsa havia sido roubada por um motoqueiro. Logo após isso os dois começam a andar juntos e ter uma boa vida escolar até que ela se apaixona por ele mas se depara com uma rival, uma amiga de infância do Hiro, Shindou Kei, que sempre esteve controlando a vida dele. Tem também a história da Chihiro, irmã de Kei, que tem um grave problema de memória produzido por um acidente de infancia e Renji vai ter que aprender a viver com isso para a poder ajudar.