Eleni - A Guerra Selvagem

1985

Eleni

Imagens traumáticas do passado e a sede presente de justiça e vingança alimentam esta história baseada em factos verídicos, dirigida por Peter Yates e baseada no best-seller do autor Nick Gage.
A actriz premiada Kate Nelligan é Eleni, uma aldeã grega a lutar por manter a família unida, apesar da agitação da guerra civil que envolveu o país no final da Segunda Guerra Mundial. O seu martírio e a morte às mãos dos guerrilheiros rebeldes atormentaram para sempre o seu filho Nick. Agora adulto e jornalista do New York Times, Nick regressa à sua pequena aldeia da Grécia para descobrir a verdade por detrás da morte prematura da mãe. Apenas com recordações de infância do trágico incidente para o guiar, a obsessiva investigação de Nick leva-o cada vez mais perto do homem responsável pela morte de Eleni - e despoleta memórias lancinantes e duras de um país e de uma família divididos pela guerra.

1985

Elenco de Eleni - A Guerra Selvagem