Elizabeth I: A Rainha Virgem

2005

Elizabeth I: the Virgin Queen

A rainha virgem, nome dado a Elizabeth por nunca ter se casado, é uma série começa com a jovem Elizabeth confinada na torre de Londres pela rainha Maria, acusada de conspiração e traição. As duas são filhas do cruel e seis vezes casado, rei Henrique VIII, que mergulhou a Inglaterra num tumulto por quebrar os laços com a igreja católica. A Rainha católica quer restabelecer a união com Roma enquanto Elizabeth é direcionada a permanecer com a fé protestante – uma escolha fatal.
Mas a vida de Elizabeth toma um rumo inesperado quando a rainha Maria morre, deixando para ela o trono. Assim, a rainha Elizabeth descobre a cruel realidade de governar. Como religião divide a nação, torna-se uma ameaça e ela precisa aprender a driblar seus inimigos que conspiram para seu fim. E para enfrentar todos os inimigos abdica sua vida pessoal, enfrentando o conflito pelo amor que não pode assumir devido a sua posição como rainha. Tornou-se historicamente, sem dúvida, a mulher mais poderosa do mundo.

13 de Novembro de 2005

Elenco de Elizabeth I: A Rainha Virgem