3. > Em Busca da Verdade

Título Dying to Belong (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Mundial )

A estudante universitária Lisa Connors (Hilary Swank) é pressionada por sua mãe, Gwen, a fazer parte da irmandade Pi Gama Beta, da qual Gwen já fora integrante. Shelby, a colega de quarto de Lisa, anseia por fazer parte dessa irmandade. Após serem aceitas, Shelby e Lisa passam por humilhações impostas por suas "irmãs" durante o processo de trote, que acontece na chamada "semana infernal". Quando Shelby morre ao cair do alto da torre, pois fora pressionada a colocar nela uma faixa da irmandade, tentam incutir a ideia de que ela estava bêbada, mas os exames mostraram que não tinha ingerido álcool. Entretanto, a universidade quer uma versão mais amena da história, pois insiste em dizer que lá não há trotes. Lisa não aceita essa decisão e quer descobrir a verdade. Pondo em risco sua reputação e futuro acadêmico, Lisa embarca em uma cruzada para revelar toda a verdade existente por trás da morte de Shelby.