3. > Em Luta pelo Amor

Título Dangerous Beauty (Original)
Ano produção 1998
20 de Fevereiro de 1998 ( Brasil )

Impedida de se casar com Marco Venier (Rufus Sewell) por ser de classe inferior, Veronica Franco (Catherine McCormack) dá o troco transformando-se em uma famosa cortesã da velha Veneza, disputada por reis e poderosos que se sentem completamente seduzidos por sua inteligência, fascínio e sensualidade. Decidida a superar as rígidas barreiras impostas pela sociedade de sua época, Veronica mantém viva sua paixão por Marco. Mas sua grande cultura e seu charme requintado também a tornam temida - e ela tem de enfrentar a justiça de Deus e dos homens em um tribunal. Um relato cruel e apaixonante de uma história verídica, que mostra Veronica Franco como a bela e sedutora cortesã veneziana que causou tremendo impacto não só na vida dos homens que a conheceram e desejaram, mas também na sociedade em que viveu.