3. > END.CIV Resistir ou Morrer

Título END:CIV Resist or Die (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Se o seu país fosse invadido por extraterrestres com o intuito de abater florestas, envenenar a água e o ar e contaminar os alimentos, você resistiria?

Ao longo de uma paisagem devastada, de imagens que nos transportam das rotinas do nosso quotidiano até aos nossos mais temíveis pesadelos, faz-se um exame das causas e consequências da devastação ambiental e destruição animal que impera hoje no nosso mundo.

END:CIV é um documentário que procura perpassar os mais diferentes aspectos de uma cultura ecocida e genocida que não olha a meios para atingir os fins, ainda que esses meios sejam por si mesmo suicidas.

Nesse percurso, faz-se uma análise da forma como os diversos recursos naturais são consumidos deixando para trás uma paisagem de desolação, da forma como a violência sistematizada e institucionalizada é utilizada, destruindo paisagens e outras culturas, e da forma como podemos resistir a essa cultura civilizacional de morte.