3. > Endeavour (1ª Temporada)

Título Endeavour (Series 1) (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Ssérie que é um prelúdio de Inspetor Morse, a qual foi produzida entre 1987 e 2000, com base na obra de Colin Dexter. Adaptada por Russell Lewis, Endeavour estreou como um telefilme em 2012, em comemoração aos 25 anos de produção de Inspetor Morse. A boa receptividade da produção levou o canal a encomendar a série.

Endeavour é nome do detetive Morse, um ex-estudante da Universidade de Oxford que se torna detetive da polícia, tendo como parceiro o veterano Fred Thursday (Roger Allam, de The Thick of It). No elenco também estão Sean Rigby como o jovem policial Strange, personagem que foi visto na série original, interpretado por James Grout; James Bradshaw como o Dr. Max Debryn; e Abigail Thaw, filha de John Thaw, intérprete de Morse na série original. Aqui ela é Dorothea Frazil, editora do Oxford Mail, em participações recorrentes