Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Eric del Castillo (I)

Eric del Castillo (I)

Nomes Alternativos: Eduardo Castillo Negrete Galván

6Número de Fãs

Nascimento: 22 de Julho de 1930 (87 years)

Celaya, Guanajuato, México - México

José Eduardo Eric del Castillo Negrete Galván é ator mexicano. Nasceu no dia (22 de julho de 1930 na cidade de Celaya, em Guanajuato, México). Ele é pai da também atriz Kate del Castillo.

Eric del Castillo estudou por um ano, no Seminário de Missões Exteriores mexicano que deixou para dedicar-se ao teatro, se mudou para Cidade do México em 1955 para estudar no Instituto Andrés Soler.

Ele participou de quase 300 filmes e foi diretor em cinco deles. Já escreveu roteiros e adaptador as "Víbora caliente", "El extraño hijo del sheriff", "Muerte a la mafia" e "Carros robados" , Também fez "La biblia para los niños".

Del Castillo também desempenhou mais de 40 obras de drama entre eles: "Los Cuervos están de Luto", "Salomé", "El Taller del Orfebre", "Los de Abajo", "La Llorona" e "Cada quien su vida".

Atuou na telenovela Maria do bairro 1995, que foi exibida no Brasil pelo SBT em 1996 como o juiz que sentenciou o julgamento de Soraya Montenegro Itatí Cantoral, e a absolveu.

Atuou na novela ao lado de Ricardo Blume (Fernando de la Vega), Irán Eory (Victória de la Vega), que faleceu no dia 10 de março de 2002 de derrame cerebral na Cidade do México; Fernando Colunga (Luís Fernando de la Vega), advogado de acusação); Thalía (María Hernández de la Vega); Ariadna Welter (Esperança).

E grande parte do elenco em Amigas y rivales 2001 como Roberto de la O, ao lado de Adamari López (Ofélia Villada, amiga de sua filha Helena), Ludwika Paleta (Helena de la O, sua filha), Michelle Vieth (Laura González, amiga de sua filha e ex-noiva), Angélica Vale (Wendy Nayeli Pérez), Arath de la Torre (Roberto de la O Filho), Susana González (Ángela, amiga de sua segunda esposa Rosana/Roxana), Joana Benedek (Rosana/Roxana, sua segunda esposa) e Chela Castro (Carlota, sua governanta), além de outros trabalhos.