3. > Esboços da Cidade de Kaitan

Título Kaitanshi Jokei / 海炭市叙景 (Original)
Ano produção 2010
28 de Outubro de 2010 ( Mundial )

A cidade costeira de Kaitan não é um lugar feliz: o estaleiro está cortando despesas devido às péssimas condições econômicas e os moradores estão prestes a enfrentar outro inverno rigoroso. O filme oferece cinco das muitas histórias que ocorrem simultaneamente na cidade: um trabalhador do estaleiro e sua irmã mais nova perdem o emprego; uma velha mulher recusa-se a desistir de sua casa, único imóvel antigo numa área reconstruída, enfrentando o risco de despejo; o dono de um planetário vê a relação com sua família se deteriorar rapidamente; jovem herdeiro de uma empresa de gás vive seu cotidiano frustrante; e um motorista de bonde vê seu único filho, residente em Tóquio e que está em Kaitan a negócios, recusar-se a visitá-lo.