3. > Escalpo (1ª Temporada)

Título Scalped (season 1) (Original)
Ano produção 2017
2017 ( Mundial )
Duração

Baseada na série de quadrinhos escrita por Jason Aaron e publicado sob o selo Vertigo

Dashiell Bad Horse, índio Oglala Lakota, é um personagem estranho. De volta à reserva indígena, que havia deixado há 15 anos, ele vai reencontrar antigos conhecidos, como o cacique Lincoln Red Crow, dono do cassino local e responsável pela rede de crime e drogas que destrói a tribo. Dashiell sabia que sua volta não seria fácil, mas não tinha ideia do mundo de crime, terror e brutalidade em que iria se meter – nem do que vai descobrir sobre sua própria vida.

Chamada de “Família Soprano indígena”, a saga criada por Jason Aaron e R.M. Guéra mistura o policial noir ao western para inventar seu próprio gênero. Está entre as séries de quadrinhos mais aclamadas da década.