Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger

2003

爆竜戦隊アバレンジャー|Bakuryū Sentai Abarenjā

• Bakuryuu Sentai Abaranger - Estados Unidos da América

27ª equipe de Super Sentai.

Os cientistas acreditam que há 65 milhões de anos, a queda de um meteorito na Terra matou os dinossauros, mas na verdade, ele dividiu a Terra em dois universos paralelos: a Terra que conhecemos é referida como "Outra Terra" pelos residentes da Terra onde os dinossauros estavam ainda a espécie superior, Dino Terra. Com o tempo, as raças humanóide Saurian (povo dinossauro) e Bakuryuu (dinossauro mecânico) surgiram no DinoEarth, mas estavam em guerra com os Evolians, entidades que emergiram do meteoro. As duas Terras são separadas até que Asuka, uma Sauriana da Terra Dino, chegue à Terra através de um portal transdimensional. No entanto, ele é seguido pelos Evolianos em sua nave espacial Anamolicarus e os três Bakuryuus sob seu controle. Enquanto o Bakuryuus Tyrannosaurus, Ptreranodon e Triceratops atacam Tóquio, uma chamada é enviada para pessoas que possuem DinoGuts e o potencial de ganhar o poder de domar o furioso Bakuryuu. Junto com seus parceiros Bakuryuu, as três pessoas reconhecidas pelos três primeiros Bakuryuu se tornam Abarangers para proteger sua dimensão dos Evolians.

16 de Fevereiro de 2003

Elenco de Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger