Você está em

Título Daratt (Original)
Ano produção 2006
Dirigido por
Estreia
27 de Dezembro de 2006 ( Mundial )
Duração 93 minutos
Classificação
Gênero
Países de Origem

Sinopse

Chade, 2006: o governo concedeu anistia para todos os criminosos de guerra. Atim, de 16 anos, ganha um revólver de seu avô, com o qual pretende matar o homem que assassinou seu pai. O jovem deixa seu vilarejo com destino a N’djamena, à procura de um homem que não conhece. Atim logo o encontra: o ex-criminoso de guerra Nassara agora está casado e estabilizado como dono de uma pequena padaria. Com a idéia fixa de matá-lo, Atim se aproxima de Nassara com a desculpa de precisar de trabalho e é empregado como aprendiz de padeiro. Intrigado com o comportamento de Atim, Nassara o torna seu protegido e lhe ensina todos os segredos de como fazer pão. Com o passar das semanas, uma estranha relação se desenvolve entre os dois. Apesar da repulsa, Atim parece ver em Nassara a figura do pai que sempre lhe faltou, enquanto Nassara encontra no adolescente um filho em potencial. Até que um dia ele sugere a adoção.

. Prêmio de Júri - Festival de Veneza 2006
. Melhor Diretor - Festival de Gijón 2006 (Espanha) e da Imprensa Estrangeira no Festival de Adelaide 2007 (Austrália)
. Filme do Aclamado Diretor Mahamat-Saleh Haroun - Prémio do Júri Cannes 2010 (Un Homme qui crie)