2. > Curtas Metragens
  3. > Estranho Jeito de Amar

Título Estranho Jeito de Amar (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Brasil )

Estranho Jeito de Amar é a segunda música de divulgação do álbum Sandy e Junior, da ex-dupla pop Sandy & Junior.

O video se mostra diferente do formato tradicional, pois apresenta uma longa narrativa, em que a música do cd aparece mais como um complemento da história contada no vídeo. Foi filmado em câmeras 16mm e se tornou um video-curta-metragem. É o vídeo mais inovador da dupla, que cresceu e amadureceu.

O clipe foi lançado de uma forma diferente e excepcional. Sua estréia aconteceu no dia 10 de Agosto, com exclusividade no portal UOL e teve sua estréia na TV no dia seguinte. Durante as quatro primeiras horas que o clipe ficou no ar na TV UOL, o clipe alcançou o primeiro lugar na classificação dos vídeos mais vistos no mês. O video também foi exibido no Festival de Cinema e Vídeo de Gramado, no dia 16 de Agosto. O video-clipe, considerado também como curta-metragem, concorreu no Festival como Melhor Direção para Fernando Andrade e Junior Lima.

Concorreu como Melhor Clipe Pop ao Video Music Brasil, versão brasileira do VMA da MTV Americana. Foi considerado pela Folha de São Paulo, o melhor clipe pop do Ano, superando artistas como Skank, Pato Fu e Paralamas do Sucesso. Porém, na premiação propriamente dita, perdeu o prêmio para O Sol, clipe da banda mineira Jota Quest.