3. > Eu Sou Viciado em Sexo

Título I Am a Sex Addict (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Mundial )

Zahedi começa o filme nos bastidores do seu próprio casamento onde começa a contar de maneira muito espirituosa, fazendo chacota de si mesmo, como começou seu problema, quando então tinha seus 20 e poucos anos e começara a procurar compulsivamente a companhia de prostitutas. Seu plano de 12 passos para conseguir se livrar totalemnte do vício, indo até a sessões de grupo de ajuda (Michael Douglas precisou disso após Instinto Selvagem, mas eu não o culpo por isso). O filme conta inclusive com a participação do animador Bob Sabiston que trabalhou com Richard Linklater em seu filme cabeça Waking Life, onde aliás Zahedi aparece como personagem, e no interessante filme de Lars von Trier Cinco Obstruções (que esteve no festival do Rio de 2003). As animações aparecem para ilustrar as embaraçosas neuroses e paranoias do diretor enquanto este continua sua humilhante descontrução autocrítica.