3. > Eureka (4ª Temporada)

Título Eureka (Season 4) (Original)
Ano produção 2010
9 de Julho de 2010 ( Mundial )

Imaginemos uma cidade pacata, escondida no noroeste americano, igual a tantas outras. À primeira vista, esta cidade não apresenta nada fora do normal. Mas, quando o US Marshall Jack Carter (Colin Ferguson) tem um acidente de carro às suas portas e é forçado a conviver com os seus habitantes, vai descobrir um dos segredos mais bem guardados de toda a América.

Eureka é o nome desta cidade onde vivem os maiores génios de todo o mundo e as suas famílias. Um local onde explosões de anti-matéria, saltos temporais, clonagem e bombas atómicas são o prato do dia. Um local onde se imaginaram os maiores progressos do mundo e, sobretudo, um local onde Jack terá de se habituar a viver.

De amor desnecessário a inveja profissional e de vícios a depressões, os problemas dos habitantes de Eureka continuam a crescer através dos inumeráveis desafios da vida diária. Mas, com os talentos únicos da população, psiques complicadas e recursos limitados, as pequenas preocupações desta cidade podem-se transformar nos piores problemas já imaginados. É nesta intercepção, onde as fragilidades humanas e a super-ciência colidem, que Eureka começa.