3. > Fairy Tail (Arco 1: Início)

Título フェアリーテイル アーク1 (Original)
Ano produção 2009
12 de Outubro de 2009 ( Mundial )

A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros. Neste primeiro arco a história se prolonga até uma missão de resgate do membro da guilda, Macao, e se encerra com uma missão de destruir um livro.

Estúdio: A-1 Pictures • Episódios: 04 • Duração: 24 min.

Dos episódios: 01 ao 04.