Fama (1ª Temporada)

2002

Operación Triunfo

L - Livre para todos os públicos

Fama é a versão brasileira de "Operación Triunfo", que é uma academia musical, em que os alunos (de 10 a 20, no total) têm aulas de canto, teoria musical, interpretação, entre outras mais. Durante a semana, eles recebem uma música escolhida pela produção da emissora de TV e interpretá- la numa apresentação, geralmente feita ao vivo e ao fim-de-semana de forma solo, duo ou trio.
Um júri, geralmente composto por produtores e nomes da música, julgam as apresentações e determinam quatro nomeados que sairão do programa, sendo que um será salvo pelos professores e um pela maioria dos colegas.
Os dois que sobrarem enfrentam um júri popular que votará toda semana para manter o aluno no programa, pelo telefone, SMS e pela internet.
Na primeira temporada, o programa fora apresentado por Angélica e Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra. A partir da terceira temporada, Toni Garrido deixou o programa e Angélica passou a apresentá-lo sozinho.

27 de Abril de 2002