Filhos do Destino

2012

Filhos do Destino

Em "FILHOS DO DESTINO" seguimos o percurso de uma bailarina portuguesa que regressa à Roménia, onde há dez anos se deslocara para se integrar nas comunidades locais com o objetivo de aprender dança cigana. Esta situação serve-nos de pretexto para revelarmos algumas das características e especificidades da cultura cigana, nomeadamente no que toca à música e à dança - bem como a sua origem e história enquanto povo. O filme foi rodado na Roménia, Índia e Lisboa.

"Após esta experiência, que teve também algo de aventura, como a própria narrativa revela, chegamos à seguinte síntese: os roma não têm bomba atómica nem bomba nuclear, não reivindicam nenhum estado nem nenhum território, não têm escândalos políticos nem financeiros, e não estão envolvidos em nenhum dos grandes problemas atuais" (José Meireles).

2012

Elenco de Filhos do Destino