3. > Filmistaan

Filmistaan

2014

Título Filmistaan (Original)
Ano produção 2014
6 de Junho de 2014 ( Mundial )

Em Mumbai, um simpático fã de Bollywood e aspirante a ator, Sunny, que trabalha como assistente de direção, fantasia em se tornar um galã de cinema. Entretanto, ele é rejeitado a cada teste que faz. Perseverante, ele vai com uma equipe ao Rajastão para trabalhar num documentário. Um dia, um grupo terrorista islâmico por engano o sequestra no lugar de um americano da equipe. Sunny se vê em fronteira inimiga entre armas e guardas, que decidem mantê-lo refém até localizarem o alvo original. A casa na qual ele está confinado pertence a um paquistanês, que comercializa filmes piratas indianos, que ele traz a cada vez que cruza a fronteira. Logo, os dois lados percebem que eles partilham um laço humano e cultural. O filme mostra que o cinema pode ser a panaceia universal para a co-existência.