Fireside Theatre (7ª Temporada)

1954

Fireside Theatre (Season 7)

Fireside Theatre ,foi uma série de dramaturgia antológica americana que foi exibida na NBC entre 1949 e 1958, e foi a primeira série filmada de sucesso na televisão americana. As produções eram de baixo orçamento e frequentemente baseadas em histórias de domínio público ou escritas por escritores freelancers como Rod Serling . Embora tenha sido criticado pela crítica, ele permaneceu entre os dez programas mais populares durante a maior parte de sua carreira. Ele antecedeu o outro grande pioneiro da TV filmada na América, I Love Lucy , por dois anos. Jacques Tourneur dirigiu em 1956 três episódios, A Hero Return, Kirsti e The Mirror .

De 1952 a 1958, o programa foi apresentado por um anfitrião. Esse papel foi ocupado por Frank Wisbar (1952-1953), depois por Gene Raymond (1953-1955) e, finalmente, pela pessoa mais associada à série na mente do público, Jane Wyman (1955-1958). Quando os episódios deste programa foram reexecutados na ABC durante o verão de 1963, ele estava sob o título Jane Wyman Presents ; durante o período em que os episódios iniciais foram apresentados pela Wyman, a série é mais lembrada como ''Jane Wyman Presents''.

Uma das ofertas mais notáveis ​​do Fireside Theatre foi uma versão condensada de 1951 de A Christmas Carol , de Charles Dickens , apresentando Ralph Richardson como Ebenezer Scrooge pela primeira e única vez na televisão americana. Mais tarde, ele recriou o papel em um álbum falado da Caedmon Records LP , com Paul Scofield como narrador. Desde então, foi lançado em CD.

A revista Billboard elogiou um episódio intitulado "The Lottery", dizendo que o elenco "apresentou performances empolgantes e emocionantes para fazer da Lottery um verdadeiro vencedor".

Em 1954, a Billboard votou na quarta melhor série de drama de rede filmada, à frente do General Electric Theatre ; no entanto, a lista da Billboard excluiu os programas "misteriosos" (que era uma lista separada encabeçada pela Dragnet ).

Avaliações
Classificação sazonal (com base no número total de espectadores por episódio) do Fireside Theatre na NBC (cada temporada de televisão nos EUA começa no final de setembro e termina no final de maio, o que coincide com a conclusão das varreduras de maio).

Estação Temporada de TV Ranking Espectadores
2º 1950-1951 # 2