Fireworks, Should We See It from the Side or the Bottom?

1993

Uchiage hanabi, shita kara miruka? Yoko kara miruka?

No dia em que uma exibição de fogos de artifício está planejada, Norimichi, Yusuke e seus amigos na escola em uma cidade japonesa não podem concordar se os fogos de artifício são "planos" ou "redondos" quando explodem no céu. Com seus pais se divorciando, a jovem adolescente Nazuna tem assuntos mais sérios em sua mente. Embora desconhecida para os outros, a mãe de Nazuna pretende levá-la depois das férias de verão. Quando Norimichi e Yusuke correm 50 metros na piscina, Nazuna decide secretamente que o vencedor irá acompanhá-la quando ela fugir de casa. Enquanto isso, a gangue da escola decide que a melhor maneira de descobrir a forma dos fogos de artifício é vê-los de lado e eles partiram para um farol acima da praia a partir da qual os fogos de artifício serão exibidos.

1993