3. > Fireworks Wednesday

Título Chaharshanbe-soori (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Mundial )

A última quarta-feira antes do solstício de primavera abre o Ano Novo Persa, as pessoas soltam fogos de artifício seguindo uma tradição zoroastriana antiga. Rouhi, passando seu primeiro dia no novo emprego, se vê no meio de um tipo diferente de fogos de artifício - uma disputa doméstica entre seu novo chefe e a esposa. No dia anterior a sua viagem de férias para Dubai, uma mulher que acredita que seu marido é infiel, pede a ajuda de Roohi, uma jovem enviada por uma agência para limpar a casa. Ela pede a Roohi para marcar uma consulta e recolher informação no salão da mulher de quem ela suspeita. Roohi é noiva, inocente em termos de discórdia conjugal. Ao longo do dia, ela, o casal, seu filho pequeno, a irmã da esposa e seu marido, e a esteticista se envolvem em uma série de trocas, confrontos, e prevaricações. São as suspeitas da esposa injustificadas; está o comportamento dela ameaçando seu casamento? Atos de bondade podem dar errado. E a viagem para Dubai?