Fox Presents the iHeart Living Room Concert for America

2020

Fox Presents the iHeart Living Room Concert for America

O concerto foi apresentado por Elton John e serviu como uma substituição parcial do intervalo de tempo original para o 2020 iHeartRadio Music Awards, que foi inicialmente adiado para uma data posterior e depois cancelado devido à pandemia COVID-19. Também serviu como um benefício para a Feeding America e a First Responders Children's Foundation. Toda a produção utilizou videoconferência e aplicativos de vídeo de cada artista e banda que apareceu para compilar o especial.

O próprio John se ofereceu para apresentar o especial, apesar de não ter um piano em sua casa em Los Angeles . Originalmente, a Fox e iHeart estavam em negociações com um comediante não revelado para apresentar o especial, mas não deu certo.

Inicialmente, viu doações de quase $ 8 milhões (e contando) levantadas para instituições de caridade. Isso foi creditado não apenas por numerosas contribuições de fãs, mas também por US $ 500.000 da parceira corporativa Procter & Gamble , que foi igualada pela Fox, e também por fundos adicionais levantados por funcionários da Fox e a parceira corporativa PricewaterhouseCoopers. Posteriormente foi relatado que especial eventualmente arrecadou mais $ 10 milhões para instituições de caridade.

Performances:
Alicia Keys: "Underdog"
Backstreet Boys: "I Want It That Way"
Billie Joe Armstrong: "Boulevard of Broken Dreams"
Billie Eilish e Finneas O'Connell: "Bad Guy"
Camila Cabello e Shawn Mendes (on guitar): "My Oh My"
Tim McGraw: "Something Like That"
Dave Grohl: "My Hero"
Sam Smith: "How Do You Sleep?"
H.E.R.: "Keep Holding On"
Demi Lovato: "Skyscraper"
Mariah Carey: "Always Be My Baby"
Elton John: "Don't Let the Sun Go Down on Me"

29 de Março de 2020