3. > Frutinha: No Equador Tudo É Possível

Título Früchtchen - Am Äquator ist alles möglich (Original)
Ano produção 1998
6 de Novembro de 1998 ( Mundial )

Terceira parte do "Ciclo do Equador", do diretor Herbert Brödl, formado por Jaguar e a Chuva (Jaguar and the Rain) e Terra do Ouro (Goldland). O filme é uma mistura de conto de fadas, história burlesca, documentário e road movie. Na ilha de São Tomé, na costa oeste da África e precisamente na linha do Equador, Ma, uma velha senhora está em seu leito de morte. Ela chama por seu filho But, que está ao sul da ilha, sentado na praia. Seu grito se torna real: uma gigantesca fruta-pão, com dois metros de altura, cai bem na frente de But. Ele percebe que aquilo é o chamado de sua mãe e parte ao encontro dela, levando o tio cego, as duas primas com os filhos e a fruta descomunal. Eles chegam a São Thomé, onde terão de atravessar toda a ilha para ver Ma. No trajeto, cruzam com os mais variados tipos: o velho Vegas, um exímio jogador de pôquer que ajuda a levantar dinheiro para a empreitada; o perneta Nené, que consegue um carro para o transporte da fruta, e o descascador de canela Jul, que oferece a especiaria para fazer o arroz doce tão apreciado por Ma. A notícia da fruta gigante se espalha rapidamente, despertando medo e cobiça entre os habitantes.