3. > Futuros Antigos

Título Ancient Futures (Original)
Ano produção 1993
1993 ( Brasil )

Como podemos aprender sobre soluções ecológicas com uma cultura antiga?
Ladakh, ou "Pequeno Tibete", é uma terra deserta belissima nos altos dos Himalaias. É um lugar de poucos recursos e dum clima extremo. No entanto, por mais de mil anos, tem sido o lar duma cultura próspera.
Tradições de frugalidade e cooperação, juntamente com um conhecimento local íntimo e específico do meio ambiente, permitiu que os Ladakhis não apenas sobrevivessem, mas prosperassem. Depois, veio o desenvolvimento. Agora em Leh, a capital, encontra-se poluição, divisão, inflação, desemprego, intolerância e ganância. Séculos de equilíbrio ecológico e harmonia social estão sob ameaça devido á modernização.
A desagregação da cultura e do ambiente de Ladakh obriga-nos a reexaminar o que realmente entendemos por progresso - não só nas partes do mundo em desenvolvimento, mas também no mundo industrializado. A história de Ladakh ensina-nos sobre as causas dos problemas sociais, ambientais e psicológicos, e fornece orientações valiosas para o nosso próprio futuro.