GAL & TOM -1992 RIO REVISITED LIVE

1987

GAL COSTA & TOM JOBIM - RIO REVISITED LIVE

L - Livre para todos os públicos

Gravado ao vivo em 1987 e lançado apenas em 1992, este disco que contém um DVD estupendo, com uma Gal Costa lindíssima e gostosíssima; apresenta um ícone da música brasileira no exterior emparelhado como uma diva tropicalista como eles falam nos E.U.A. A voz grave de Tom Jobim pode soar um pouco pior para o desgaste em comparação com suas gravações dos ''60s e começo dos anos 70'', mas o Rio Revisitado ainda é um charme e uma pequena obra-prima que ainda agrada com sua oferta de composições clássicas e dinâmicas, como ''Wave, com uma Gal Costa límpida, sensual e poderosa''; ''One note smaba'', ''Anos dourados''; ''Desafinado'' entre outras. Acompanhamento '' a partir de um elenco grande'' e as contribuições de uma Gal Costa dinâmica, fazem deste um engajamento um conjunto perfeito.
Gravado em uma gravação de vídeo no Wiltern Theatre em Los Angeles como parte da série Jazzvisions, este era o ato de viver Jobim, ganha corpo principalmente quando ele apresenta composições menos conhecidas ou quando Gal Costa entra em cena; a exemplo de ''Two kities'' ou ainda com o cativante filho de Tom Jobim, Paulo Jobim em ''Samba de Soho''. Em qualquer caso, o material é sempre excelente e a voz quente e firme de Gal Costa transforma alguns números em algo que as pessoas possam ver, ouvir e se arrepiar. Quando Gal Costa entra a platéia delira, cantando ''Dindi'' em português e inglês, é emocionante.Quando canta ''Wave'' toda em inglês a platéia vai ao delírio aí Gal Costa está sublime, Gal Costa ainda canta ''Anos dourados'' em português mostrando que a música nasceu para ela cantar; depois Gal Costa com as banks vocais Ana Jobim, Elizabeth Jobim, Paula Morelenbaum, Maúcha Adnet e Simone Caymmi fazem uma mistura da trilha sonora composta por Tom jobim para o filme ''Gabriela'' .Elas simplesmente arrasam junto com Gal Costa, nossa musa encerra sua participação no final com a bela ''Corcovado'', a platéia vai ao delírio, nós pobre mortais também.

1992

Elenco de GAL & TOM -1992 RIO REVISITED LIVE