Galaxy Investigation 2100: Border Planet

Galaxy Investigation 2100: Border Planet

• Ginga Tansa 2100-nen: Border Planet - Japão
  • 銀河探査2100年 ボーダープラネット - Japão
  • Ginga Tansa 2100 Toshi: Border Planet - Japão

Este trabalho foi produzido como o nono especial animado para o programa de televisão que ficou 24 horas, produzido pela Tezuka Production, que ficou encarregado por completo da história original, roteiro e direção.
Osamu Tezuka conta uma história de amor no tempo em que os seres humanos estão se expandindo para o espaço no final do século 21, empregando uma forma coletiva semelhante ao de Bradbury "Martian Chronicle.". O enredo é semelhante a "Phoenix: Nostalgia".

Três amigos de infância, Subaru, Mira e Prokion, cresceram juntos e na faculdade, tanto Subaru e Prokion, se apaixonam por Mira, mas Prokion se declara primeiro e pede a mão de Mira em casamento.
Na lua de mel, Prokion recebe um chamado de emergência para verificar uma nave (navio) que está com problemas, e ao entrar na nave, Prokion é infectado com um vírus desconhecido e incurável. Com a morte de Prokion, Mira fica contaminada e Subaru promete achar a cura enquanto Mira é congelada para mais tarde poder ser curada.
Começa aí uma perigosa e épica aventura de Subaru para achar a origem desse vírus...

Estúdio : Tezuka Productions / NTV
Tipo : Especial