3. > Gangor

Gangor

2010

Título CHOLI KE PEECHE (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )

O premiado "Gangor" é baseado na obra da escritora e ativista Mahasweta Devi, em particular sua curta história, "Behind the Bodice". O diretor Spinelli expõe um problema generalizado sem se inclinar para visões exóticas do subcontinente asiático. Trata-se de estupros de mulheres pobres e tribais da Índia, cujas vozes são raramente, ou nunca, ouvidas.

No filme, o fotógrafo Upin (Adil Hussain) é enviado para Purulia, Bengala Ocidental, para registrar a violência contra mulheres. Lá ele encontra e fica impressionado com a bela Gangor (Priyanka Bose) e, num momento de imprudência, fotografa-a amamentando. Ele usa uma das imagens para seu artigo de primeira página, e isso causa escândalo. E Gangor sofre a violência dos homens da aldeia.

Em uma performance crua e sensível, Priyanka Bose brilha no filme como Gangor, num desempenho que transmite tanto fragilidade como força. E um “momento catártico” do filme é quando um grupo de mulheres entra no tribunal para apoiá-la.