Garotos de Cristal

• 孽子 - China
  • Crystal Boys - Estados Unidos da América
  • Nièzǐ - Singapura
  • Nièzǐ - Taiwan

"Crystal Boys" é o primeiro romance chinês de temática gay. A-Qing, o herói adolescente, vem de uma família pobre. Seu pai o expulsa de casa depois de saber que seu filho é gay.
A-Qing acaba descobrindo New Park, um ponto de encontro gay em Taipei, e começa a trabalhar como garoto de programa. Lá ele conhece os outros meninos que vivem na rua e que também abandonado por suas famílias: Little Jade, constantemente em busca de seu pai desconhecido; Mousey, órfão e ladrão; e Wu Min, um doce e tímido garoto que tenta suicídio quando foi abandonado por um homem de meia-idade. Os quatro meninos se tornam amigos e são mantidos sob a proteção de Chief Yang, um guru gay cinqüentão de New Park. Em Taiwan, a comunidade gay é conhecida como buoliquan, literalmente "comunidade de vidro", enquanto que os indivíduos são chamados "meninos de vidro" ou "Garotos de Cristal"

2003

Elenco de Garotos de Cristal