3. > Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri (1ª Temporada)

Título ゲート自衛隊 彼の地にて、斯く戦えり (Original)
Ano produção 2015
4 de Julho de 2015 ( Mundial )

Em Agosto de 20xx, um portal abriu-se no meio do distrito de Ginza, em Tóquio. Do portão saíram soldados e criaturas estranhas que rapidamente fizeram de Ginza a imagem do inferno. Aparentemente o portal conectava o Japão a um outro mundo, um mundo com um exército e muitas criaturas sobrenaturais. A força de defesa do Japão decidiu mandar um pequeno grupo, liderado por um soldado que é Otaku, para o outro mundo em uma missão de reconhecimento. E seu objetivo é aprender o que puder sobre o império, o mundo e as pessoas. Mal entrando no mundo, eles se deparam com uma vila totalmente destruída por uma gigantesca bola de fogo cuspida por um dragão. A única sobrevivente é uma garota elfa inconsciente que estava escondida no poço. Agora eles acham que devem alertar as cidades vizinhas sobre o dragão, e fazer o que eles podem para ajudar. No caminho, eles vão encontrar mais magia, companhias femininas e aprender mais sobre este perigoso mundo.

Estúdio: A-1 Pictures • Episódios: 12 • Duração: 23 min.