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1Número de Fãs

Nascimento: 5 de Março de 1904 (90 years)

Falecimento: 19 de Agosto de 1994

Brooklyn, New York - Estados Unidos da América

Esse durável co-estrela que virou personagem tinha os olhos de aço e a maciez geral de alguém em quem nunca confiar ... e por boas razões. Por mais de duas décadas, George Meeker se encaixou no padrão como o cara que você adorava odiar nos filmes. Freqüentemente, a terceira roda sem rotação de um triângulo romântico, ele sempre perdia a mulher no negócio. Na política ou nos negócios, ele era o advogado corrupto ou executivo obscuro que venderia sua própria mãe por um dinheiro rápido. Ele se especializou em mistérios criminais e, invariavelmente, era a parte culpada ou a vítima que a merecia.

Meeker nasceu no Brooklyn em 5 de março de 1904 e estudou na Academia Americana de Arte Dramática após o colegial. Após alguma experiência no palco, ele estreou na Broadway com "Judy Drops In" em 1924 e apareceu em várias peças, incluindo "A Lady's Virtue" (1925), "Back Here" (1928) e "Conflict" (1929). ) A partir de então, ele se concentrou em filmes. Ele começou sua carreira de forma auspiciosa, já que imagens silenciosas estavam prestes a se tornar parte da história de Hollywood. Uma forte participação em Quatro Filhos (1928), de John Ford, levou a seu papel de destaque no mistério A Quadrilha do Além (1928) e co-estrelou ao lado de Nancy Carroll na comédia Vivendo e Aprendendo (1928) e estrela ocidental Rex Bell em Tímido Herói (1928). A voz de Meeker foi considerada bastante adequada para talkies e ele seguiu em frente em papéis que se tornaram menos apetitosos com o tempo. Muitas vezes, de óculos e vestido até os noves, ele interpretou o noivo empoeirado, fracote e azedo que perde a adorável Sidney Fox no drama de comédia de Preston Sturges, Más Intenções (1931), um papel que ele representaria uma e outra vez. Perdeu Joan Blondell em O famoso caso Ferguson (1932) Irene Dunne no clássico Marido Alheio (1932) e Margaret Sullavan em Nós e o Destino (1933), entre outras mulheres. Ele mostrou mais de seu lado corrupto no pré-Código Fala e Morrerás (1932) e quão homicidas suas tendências poderiam ser no thriller Noite de Horrores (1933), no qual ele administra a bela Lugosi. Seus olhares lisos eram desagradável e desagradáveis ​​e exatamente esse lado da boa aparência - ideal para mistérios "B". Ele estava do lado perdedor em muitos crimers, incluindo Rei de uma Noite (1933) com Chester Morris, O Crime do Dragão (1934) e O Mistério da Ferradura (1935). Quando ele apareceu em uma foto "A", muitas vezes não era creditado como em O Galante, Sr. Deeds (1936), Stella Dallas, Mãe Redentora (1937), ... E o Vento Levou (1939), Casablanca (1942) e Consciências Mortas (1942).

Na década de 1940 e na Segunda Guerra Mundial, Meeker começou a aparecer mais abaixo na lista de créditos, interpretando de tudo, de papéis em destaque a one-liners. Ainda com suas palhaçadas deformadas, ele tocou de espiões nazistas em Navio Espião (1942) e inimigos secretos (1942) a gângsteres de cabelos lisos no O Grande Prêmio (1945), Crime S / A (1945) e Abaixo o Prazo (1946). Ele também serviu alguns suspeitos obscuros em cambistas, com Brenda Starr, Reporter (1945) e Super-Homem (1948) no topo da lista. Meeker se aposentou da produção de filmes em 1951 e não se ouviu muito até sua morte por complicações da doença de Alzheimer em 19 de agosto de 1984 em Carpenteria, Califórnia.

Aparece em dois vencedores do Oscar de Melhor Filme: ... E o Vento Levou (1939) e Casablanca (1942), e três outros indicados: O Galante Sr. Deeds (1936), A Canção da Vitória (1942) e Consciências Mortas (1942) )

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